Prevenção de Riscos e Monitoramento na Cidade do Rock

Em sete dias de evento, a Secretaria Municipal de Saúde percorreu os 385 mil metros quadrados da Cidade do Rock para garantir que o público aproveitasse as apresentações de seus artistas favoritos sem riscos.

As equipes da SMS estiveram presentes tanto na prevenção de riscos quanto no monitoramento de surtos e agravos de interesse para a saúde pública. As unidades da rede municipal de saúde também permaneceram de prontidão para receber pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador.

Ao longo do festival, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio) realizou mais de 400 inspeções a estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas, postos de atendimento médico, ambulâncias, estandes e instalações.

Já a Superintendência de Vigilância em Saúde da SMS atuou no monitoramento de eventuais casos de agravos de relevância sanitária, percorrendo os postos médicos diariamente, acompanhando os atendimentos e fazendo um trabalho de orientação junto aos profissionais em atuação nas instalações.

Neste início de setembro, com a vacina fresca no braço e na memória, o Rio voltou a se encontrar na Cidade do Rock. E a Saúde, como sempre, esteve ao lado dos cariocas e seus visitantes. E assim continuaremos! 🤘✌️

 

 

 

 

#ORGULHOSUS