Atualização para Gerentes e Diretores da APS

Nesta quinta-feira, 01/09/2023, o Auditório da estação Otics-Rio Catete foi palco do encerramento da 8ª turma do encontro de Atualização para Gerentes e Diretores das unidades da Atenção Primária à Saúde (APS) do Município do Rio de Janeiro. O evento, marcado por um clima de aprendizado e colaboração, proporcionou aos participantes uma rica jornada de conhecimento.

O encontro de hoje foi mediado por Tatiane Caldeira da Subsecretaria de Promoção da Saúde Atenção Primaria e Vigilância de Saúde (SUBPAV); Larissa Terrezo, superintendente em Atenção Primária; Emanuelle Pereira, Superintendente de Integração de Áreas de Planejamentos e Fabiana Dias e Juliana Vincler da Secretaria Municipal de Saúde.

                     

No período da manhã, a primeira aula foi ministrada por Tatiane Caldeira da Subsecretaria de Promoção da Saúde Atenção Primaria e Vigilância de Saúde (SUBPAV). O tema em destaque foi o Planejamento Estratégico, uma peça-chave para o sucesso na gestão da saúde pública. Logo em seguida, Larissa Terrezo, superintendente em Atenção Primária, compartilhou valiosos insights sobre Gestão da Qualidade em Saúde, proporcionando aos participantes ferramentas essenciais para aprimorar os serviços prestados.

À tarde, a terceira aula foi conduzida por Emanuelle Pereira, Superintendente de Integração de Áreas de Planejamentos, explorando as poderosas ferramentas de gestão que podem ser aplicadas nas unidades de saúde. Para encerrar com chave de ouro, Fabiana Dias e Juliana Vincler lideraram a discussão sobre o Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, trazendo uma visão holística e estratégica para o cenário da saúde pública.

                     

Esse encontro não apenas fortaleceu os laços entre os gestores da APS, mas também reforçou a importância de um espaço de educação permanente. Com o intuito de aprimorar as práticas e elevar a qualidade do trabalho, eventos como este desempenham um papel fundamental no desenvolvimento técnico e científico dos Gerentes e Diretores das Unidades da Atenção Primária à Saúde, contribuindo assim para uma saúde pública mais eficiente e eficaz.