Treinamento Gt sinan. Tabwin e epinfo da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e a DVS

Na terça-feira, 24 de outubro, no Laboratório de Informática da Estação Otics-Rio Catete, concluiu-se a 14ª turma da Oficina de Manejo Básico de Tabwin e Epinfo. Promovido pela Gerência Técnica do SINAN da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Superintendência de Vigilância em Saúde, teve seu conteúdo teórico e prático ministrado pelas instrutoras Heloisa Correa, Gerente do GT SINAN, e Juliana Dias, Analista de Vigilância em Saúde do GT SINAN.

                    

O evento foi destinadoaos profissionais da vigilância em saúde envolvidos na investigação epidemiológica nos diversos pontos de entrada da rede municipal de vigilância em saúde, abrangendo os territórios das CAP 1.0, 2.1, 2.2, 3.1 e 5.1. O objetivo principal foi discutir o uso dessas ferramentas no monitoramento dos processos de trabalho relacionados à investigação epidemiológica.

                    

A oficina de manejo de Tabwin e Epinfo desempenhou um papel crucial na capacitação dos profissionais da vigilância em saúde, fortalecendo suas habilidades na área de investigação epidemiológica e contribuindo para o monitoramento eficaz dos processos de trabalho. Esse conhecimento é fundamental para a eficácia da vigilância epidemiológica, especialmente em um contexto de saúde pública em constante evolução.