Na manhã desta segunda-feira, 9 de fevereiro, o Programa Academia Carioca do CMS Manoel José Ferreira promoveu uma ação solidária de doação de sangue no Instituto Nacional do Câncer (INCA). A iniciativa, coordenada pelo profissional de educação física Eduardo Prates, teve como objetivo mobilizar usuários e colaboradores, reforçando a importância da doação de sangue para a manutenção dos estoques e o cuidado com a vida.
A ação contou com a participação voluntária de alunos e profissionais do programa, demonstrando engajamento, responsabilidade social e compromisso com a saúde pública. Além de contribuir diretamente para o abastecimento do banco de sangue da instituição, a atividade também proporcionou orientações e esclarecimentos sobre o processo de doação, reforçando o papel do doador na assistência aos pacientes em tratamento oncológico.
A iniciativa dos membros da Academia Carioca ressalta a importância da doação regular de sangue. Este ato simples pode ser a diferença entre a vida e a morte para pacientes em situações críticas. A ação reforça a mensagem de que doar sangue é uma responsabilidade social, um gesto de cuidado e empatia com o próximo, incentivando a comunidade a se envolver e contribuir regularmente para os bancos de sangue.
