Aula do Programa de Residência em Vigilância Sanitária

Na quinta-feira, 25 de junho de 2026, o laboratório de informática da Estação OTICS-Rio Catete sediou uma atividade do Programa de Residência em Vigilância Sanitária, conduzida por Pedro Campinho Belsito, coordenador do Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária em Vigilância Sanitária. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ), reuniu residentes do primeiro ano (R1) em um momento de compartilhamento e discussão de atividades desenvolvidas ao longo do período de formação.

Durante o encontro, os residentes realizaram apresentações de trabalhos em grupo, abordando diferentes temas trabalhados durante a residência, com troca de experiências e contribuições entre os participantes. O momento possibilitou a discussão dos conteúdos desenvolvidos e o alinhamento de aprendizados construídos ao longo da formação.

A atividade representou uma oportunidade importante de integração e consolidação do processo formativo dos residentes, permitindo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos e o fortalecimento de competências essenciais para a atuação na área. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso da SMS-RJ com a qualificação profissional e o aprimoramento das ações de Vigilância Sanitária no município.